[Resenha] Escândalos na Primavera #4 - Lisa Kleypas

22 março 2017


Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Série: As Quatro Estações do Amor #4
Páginas: 224
Onde comprar: Lojas Americanas | Livraria da Folha | Saraiva  | Amazon
Classificação:
Sinopse: Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.
Eeeeeee chegamos ao ultimo livro da série As Quatro Estações do Amor, depois de casarmos Anabelle (Segredos de Uma Noite de Verão), Lillian (Era Uma Vez no Outono) e Evie (Pecados no Inverno), agora é a vez da maravilhosa Daisy.


O livro começa com o pai de Daisy a intimando, ela precisa se casar! Ficar na Inglaterra está causando muitos gastos, então ou ela arruma um marido aristocrata, ou ela voltará para os Estados Unidos e terá que casar com Matthew Swift. Sendo assim o senhor Bowman conseguiria um marido para Daisy e um herdeiro para sua empresa, já que Matthew era seu melhor e mais fiel funcionário.
"Westcliff olhou de uma irmã para outra.
– O que o Sr. Swift tem de errado? Pelo que seu pai disse,
parece um homem bastante respeitável.
– Ele tem tudo de errado – respondeu Lillian, dando mais uma risada."
Logicamente Daisy se revolta, afinal ela tinha lembranças odiosas de Matthew, de um homem frio e calculista que só se importava com negócios, igualmente seu pai. E para piorar a situação, quem aparece na Inglaterra? Matthew Swift, o próprio, em carne e osso, e uma beleza estonteante. Passa rapidamente pela mente de Daisy "como ele pode ter ficado tão lindo de repente?!" Mas isso não mudaria sua aversão ao moço... então ela, sua irmã e suas amigas decidem encontrar de qualquer jeito um marido adequado, mas com aquele puxa-saco ela não se casaria... ou casaria?


Matthew está lindo, e além de tudo é um cara muito bacana, paciente, e que nos conquista imediatamente, totalmente diferente das lembranças de Daisy. Já nossa protagonista é linda demais, uma moça sonhadora que prefere os livros as pessoas, além de muito debochada hehe, alguém mais se identifica?
"Em geral Daisy adorava dias chuvosos. Ficar encolhida com um livro perto de uma lareira era o maior prazer que podia imaginar."
Claro que os dois passam a se conhecer melhor, e os encontros deles são muito divertidos, muito amor, ri horrores! Daisy começa a perceber que Matthew está diferente, e não é só fisicamente, a atração que ela sente é inevitável. Só que o que ela não sabe é que Matthew mantém desde sempre um amor secreto por ela, do qual ele evita avidamente.

"Acima de tudo queria ficar longe de Daisy Bowman. Era uma tortura tê-la tão perto e não poder tocá-la. Era impossível tratá-la com cortesia quando sua cabeça estava cheia de imagens eróticas em que a segurava e a seduzia, sua boca encontrando as partes mais vulneráveis e doces do corpo dela. E isso era só o começo. Matthew queria horas, dias e semanas sozinho com Daisy... Queria todos os pensamentos, sorrisos e segredos dela. Liberdade para desnudar sua alma para ela.
Coisa que nunca poderia ter."
E você achou que daí começaria um romance cheio de flores? Resposta errada! Matthew tem um passado conturbado e um segredo do qual ele foge, tornando a história bem misteriosa!

O livro é lindo, divertido, fofo e para mim o melhor da série toda. Eu adorei cada parte em que Anabelle, Lillian e Evie aparecem, nos contando um pouco sobre como suas vidas seguiram após se casarem e dando o toque particular de cada uma a narrativa. Um fato que eu achei lindo foi a representação da força da amizade entre elas, que juntas deixaram de ser as Flores Secas para desabrocharem lindamente, e se aprende muito o quanto amizades verdadeiras são importantes. Também aprendemos que status não define ninguém, e que aparências podem enganar muito, e nem sempre de uma maneira ruim.


"O amor deveria ser uma emoção vertiginosa que trazia felicidade, como nos versos bobos dos cartões do Dia de São Valentim decorados com penas, pinturas e rendas. Mas seu amor por Daisy não era de modo algum assim. Era um sentimento torturante, febril e desolador. Era um vício que não podia ser vencido. Era puro desejo temerário."
O romance do livro é leve, tem tudo na medida certa, desde as discussões até os encontros apaixonados, nada excede e em momento nenhum nos irritamos com qualquer personagem, tudo flui perfeitamente.

A série foi fechada com chave de ouro, terminei o livro sentindo a satisfação de uma história bem concluída, com a alegria de ler algo tão mágico. Lisa Kleypas me ganhou com sua escrita, e eu já sinto falta desse quarteto incrível.


Para ler resenhas de As Quatro Estações do Amor 1, 2 e 3 clique nas respectivas imagens acima!
Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
15 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

15 comentários:

  1. Olá
    Eu já conheço essa série, afinal quem não né? Kkkk a autora faz um baita de um sucesso aqui no Brasil e essa nova série autoraquinimou muito o pessoa. Eu ainda não a li, mas já conheço a escritas da autora pela sua outra série. Fico feliz que tenha curtindo esse final. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou louca para ler os outros livros dessa autora, ela é maravilhosa e arrasou nessa série! Ficou perfeita!

      Excluir
  2. Olá! Adorei sua resenha e já adicionei essa série a minha lista de leitura. Escândalos na primavera foi o que mais me chamou atenção por haver um desentendimento entre os personagens antes de nascer o amor, o que só torna a história mais divertida e envolvente. Amo romances de época e tenho lido muito pouco esse ano, mas vou tentar voltar kk. Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim, o livro é fantástico e eu espero que você leia em breve e ame <3

      Excluir
  3. Olá
    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog, está muito bem estruturado, com fotos lindas, onde apetece ler mais e mais...
    Quanto a Lisa Kleypas, os seus livros não fazem parte da minha lista de lidos, mas já vou anotar para não me esquecer de procurar quando for à livraria. Penso que daria uma boa leitura para o dia de hoje, em que a chuva não pára de cair e só apetece ficar no quentinho a ler e a viajar sem sair do sítio. ;)
    Beijinhos
    (Rosa Rosa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia de cenário você está, chuva, cobertor e um sítio são perfeito para uma boa leitura, amei muito! E eu fico muito grata que tenha gostado do blog e das fotos, é tudo feito com muito carinho. O livro da Lisa é incrível, espero que leia em breve e ame <3

      Excluir
  4. Oiii!!
    Como não se apaixonar por essa série?
    Eu AMEI acompanhar esse quarteto e com certeza eu leria novamente! Minha favorita é a Anabelle!
    Esse livro fechou com chave de ouro mesmo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha preferida é a Daisy kkk ela é muito a minha cara! E essa série é maravilhosa né? Todo meu amor por ela <3

      Excluir
  5. Eu já tinha lido outras resenhas sobre esse livro, mas essa só confirmou o que eu já sabia: não posso mais fugir dessa série!
    Sério, não sou muita chegada em romances assim, mas é tanta gente falando bem que chega a convencer! asuhauhsuah'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh se una ao lado romantico da força kkkkk Eu sou apaixonada nessa série, espero que você leia e ame tanto quanto eu amei <3

      Excluir
  6. Aah, eu amo a escrita da Lisa! Romances de Época são minhas paixões. Já li os outros livros da série. Só falta esse é eu estou super ansiosa por ele, principalmente depois da resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiaaaaa, o livro é maravilhoso e eu também amo demais a Lisa. Ela é incrível nos romances de época!

      Excluir
  7. Olá,
    Ultimamente estou igual a Daisy: preferindo livros à pessoas rsrs
    Adorei a premissa do livro e estou curiosa para saber mais de toda essa mudança do Matt e se Daisy irá mudar sua opinião não tão positiva quanto a ele!
    Ainda não li nada da autora, mas quero muito ler essa série.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim, as vezes livros são muito melhores que pessoas kkkk Ah o livro é incrível, leia que você vai amar <3

      Excluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Essa série de livros da Lisa tem capas lindas e não nego que são elas que mais me chamam atenção para a leitura, tenho bastante curiosidade em relação as obras da autora, mas ainda não achei uma que despertasse meu interesse, mas esse quarteto parece ser uma opção muito boa para começar a ler as histórias dela...

    Bjss

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo