[Resenha] As 100 Piores Ideias da História - Michael N. Smith e Eric Kasum

26 abril 2017

Editora: Valentina
Gênero: Humor / Comédia
Páginas: 256
Onde comprar: Amazon | Submarino | Americanas | Saraiva | Livraria da Folha
Classificação: 
Sinopse: Aí você pergunta: quem foi o gênio por trás disso? O que essa gente tinha na cabeça?!?!? Desde que Adão deu uma mordida no fruto proibido e foi expulso nu em pelo do Jardim do Éden, a humanidade tem tido uma ideia pior do que a outra. De líderes políticos obtusos e cientistas loucos a cantores pop que não cantam bulhufas, “As 100 Piores Ideias da História” é uma celebração das mancadas homéricas – e muitas vezes histéricas – que deram origem a guerras, afundaram países, arruinaram empresas, destruíram carreiras, causaram prejuízos de milhões e até, pasmem, ameaçaram a Terra. Abrangendo política, cultura popular, moda, esporte, tecnologia, ciência, showbiz e muitas outras áreas, este livro irreverente e espirituoso, divertido e criativo, escrito por um publicitário e um jornalista, é recheado com fotos engraçadas e informações úteis, mostrando de forma bem-humorada como sacadas (burradas, na verdade) geniais se transformaram em frias estupidamente geladas (e bota geladas nisso!) – e o incrível efeito que essas gafes e mancadas ainda têm sobre o mundo e nossas vidas. E, no final (UFA!), más ideias que se tornaram ótimas. Prepare-se para boas risadas.
Quando solicitei o livro As 100 Piores Ideias da História para leitura fiquei bastante empolgada, imagine ler um livro recheado de gafes, diversão na certa não é?

Boas ideias costumam ser aquelas que rendem bons lucros, famas e reconhecimento, mas algumas acabam sendo totalmente desastrosas, e é justamente disso que o livro se trata. Reunidas em 256 páginas temos 100 ideias que começaram ruins e terminaram piores ainda, algumas muito engraçadas, outras um tanto irrelevantes e outras mais que nos deixam boquiabertos (sério, algumas são muito bizarras).


O que seriam essas ideias? Atores que recusaram papéis em filmes que explodiram e explodem até hoje, produtos que não vingaram, políticos que tomaram atitudes péssimas (algumas sendo mortais), venda de patentes de produtos mega lucrativos, produtos que causam alucinações, diarreias, estragam dentes... jogadas de marketing que só serviu para afundar, etc... ou seja, caos total!


Os capítulos são compostos por diversas categorias dividindo as verdadeiras obras-primas da imbecilidade em produtos patéticos, serviços sem sentido, políticos politicamente incorretos, celebridades que conseguiram afundar suas carreiras, etc... Além de todas as ideias terem uma ficha muito bacana que nos situa melhor, contendo qual foi a má ideia, quem é a mente brilhante por trás dela, a data do acontecido e uma breve explicação do fato. A edição ficou incrível e dinâmica, tornando a leitura super agradável.


Quando peguei o livro logo imaginei que era uma leitura rápida, mas ao decorrer da leitura percebi que nem tanto, pois o livro é tão intrigante que as vezes você precisa de um tempo pra pensar, reler e se questionar como aquilo é possível, como não era obvio que não daria certo...


Recomendo muito o livro, os autores tem um humor maravilhoso dando a todas as história um quê de sarcasmo, e esse é um dos pontos mais fortes do livro, mesmo quando a história é absurda a tiração de sarro na escrita torna ela divertida. Muito bacana e irreverente!


16 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

16 comentários:

  1. Oi, Suzane!
    Esse livro um tanto divertido. Curiosa para saber dessas histórias!
    kkkkkk Sorrir amarelo não dá, né?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, muita coisa bizarra nesse livro, você fica pensando com alguém pensa nessas coisas kkkk impossível não rir

      Excluir
  2. Oi Suzane, muito boa a ideia desssw livro. Adorei saber sobre o sarcasmo na escrita dos autores, com certeza deu um melhor tom para as histórias mais absurdas, mais para a lista. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, as ideias já são olarias, com a escrita sarcástica fica ainda mais divertida as leituras kkk muito bom! ♥️

      Excluir
  3. Que demais! Adorei a sua resenha, o livro parece ser realmente interessante e divertido de se ler, também é uma ótima escolha para sair um pouco da zona de conforto haha. Fiquei curiosa para conhecer essas ideias e a capa está linda assim como a diagramação. Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, é um livro incrível pra quando queremos uma leitura diferente! Além de ser muito divertido e bizarro! Leiaaaa!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro. Confesso que não pegaria para ler... Mas sua resenha fez o livro parecer bastante divertido. Fiquei curiosa!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, é muito divertido kkk quem sabe você goste de ler em outro momento! Beijos

      Excluir
  5. Oi, Su!
    Esse livro parece hilário, ótimo para passar o tempo e dar boas risadas.
    Eu fico imaginando que gafes que essas pessoas cometeram. Aliás, você podia ter comentado pelo menos uma, eu ia amar, kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah são tantas que é difícil escolher kkkk o livro é bem divertido mesmo! Pode ler ♥️

      Excluir
  6. Oi, tudo bom?
    Esse livro parece ser bem engraçado hahaha. A edição dele é bem bonita e parece ser bem interessante de ser lido. Me lembrou um pouco um livrinho que tenho que são os recordes mais bizarros. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, kkkkk lembrei desses livrinhos também! A edição realmente é muito bacana e dinâmica! Leiaque você vai amar!

      Excluir
  7. Oiee Suzane ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas por mais intrigante e divertido que pareça, não senti curiosidade de ler, pois não é bem o tipo de livro que eu gosto...haha' mas fico feliz em saber que te agradou, mesmo que não totalmente. Quem sabe um dia, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Suzane, sua linda, tudo bem?
    A Valentina arrasou com esse edição, pela foto deu para perceber que o livro é lindo por dentro. Nossa, já pensou você recusar uma papel em um filme e depois ele fazer o maior sucesso? Essa deve doer até hoje, risos...Parece um livro bem divertido. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi

    que livro diferente!
    Não o conhecia, mas sabe, achei bem interessante!

    Ain e as fotos estão lindas!!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Esse livro deve ser bem interessante mesmo, fico aqui, curiosa sobre as ideias e o quão mirabolantemente evidentes - como você destacou - algumas eram de que dariam errados, está ai um livro que foge ao que gosto de ler, mas o qual tenho vontade de conferir. Está na minha listinha de interesses já.

    Beijo!

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo