[Resenha] A Promessa - Harlan Coben

05 abril 2017

Editora: Arqueiro
Série: Myron Bolitar #8
Gênero: Romance Policial / Suspense / Mistério
Páginas: 352
Onde Comprar: Amazon | Saraiva | Livraria da Folha | Americanas | Shoptime | Submarino
Classificação: 
Sinopse: Depois de ouvir duas adolescentes trocando confidências no porão de sua casa, Myron faz com que as garotas prometam ligar para ele se um dia estiverem em alguma encrenca e não tiverem coragem de recorrer aos pais em busca de ajuda. Ele garante que irá em seu socorro sem questionamentos, qualquer que seja a situação.Alguns dias depois, às duas da manhã, seu telefone toca. É Aimee Biel, uma das garotas a quem oferecera apoio incondicional. Abalada e nervosa, ela pede que Myron a deixe em frente a uma casa numa rua deserta, o suposto endereço de uma amiga. Apesar de sentir que alguma coisa está errada, Myron honra sua palavra e não faz perguntas.Mas ele se arrependerá profundamente dessa decisão, porque talvez essa seja a última vez que Aimee será vista por alguém. Atormentado pela culpa – ao mesmo tempo que se torna o principal suspeito pelo misterioso desaparecimento –, Myron decide investigar o caso por conta própria.Envolvido numa trama cheia de promessas desfeitas e segredos devastadores, ele descobre que essa não será apenas uma busca por uma adolescente que sumiu: será também uma busca pela verdade em suas nuances mais sombrias.

Eu sou apaixonada por romances policiais, e quem é o rei deles? O maravilhoso Harlan Coben! E voltamos a mais uma história do famoso Myron Bolitar.

O livro começa contando a história de Katie Rochester, uma jovem que simplesmente sumiu de casa. Mas a polícia não está muito preocupada com ela, afinal ela tem 18 anos e sacou dinheiro antes de sumir, a hipótese mais aceitável é que ela tenha fugido, e com o pai que Katie tem, isso não seria nenhuma surpresa. Eu comecei achando que o sumiço de Katie seria o tema central do livro, e eu estava enganada...






A história acontece 6 anos após Detalhe Final e logo após O Medo Mais profundo, algumas coisas mudaram, Myron não mora mais com seus pais e ele conseguiu esquecer Jéssica, sua ex namorada fascinante e agora está saindo com Ali, uma viúva com dois filhos e que está conquistando a confiança em si mesma agora.

Em uma festa Myron vê Aimee e uma amiga conversando em seu porão sobre festas em que voltavam com amigos bêbados, e isso despertou em Myron seu lado herói, então ele faz elas prometerem que ligariam para ele se precisasse de qualquer coisa e prometeu em troca que as ajudaria sem perguntar nada, e essa promessa foi seu grande erro...




Aimee Biel liga para Myron em uma madrugada pedindo carona, por sorte ele está perto de onde ela se encontra e conseguiu chegar lá com rapidez, mas Aimee parece muito abalada, não estava bêbada, mas estava nitidamente nervosa. Myron está pronto para leva-la pra casa, mas ela o pede para deixa-la na casa de uma amiga, Myron tenta fazer perguntas mas ela simplesmente fica ainda mais nervosa e ele resolve apenas cumprir com sua promessa. Porém, essa decisão custa o desaparecimento de Aimee, e o último que a viu foi Myron...

Aimee é filha de Claire, melhor amiga de Myron, então a conhece desde criança e a culpa por não ter a protegido direito o consome, como pode ter a intenção de cuidar dela e simplesmente a deixar num lugar desconhecido? Como pode não prestar atenção em seu abalo? Como pode não ficar lá vigiando, para ver se ela realmente estava segura? 




E como se não bastasse tudo isso, Myron é um dos principais suspeitos pelo desaparecimento de Aimee e também de Katie (lembra aquela que eu contei lá no começo?), afinal era um homem oferecendo ajuda a jovens bêbadas, isso soa como alguém querendo se aproveitar da vulnerabilidade delas... mas a coisa estava distorcida. Além de tudo o sumiço das suas tinha muita coisa em comum.

A polícia simplesmente não está fazendo nada de útil, então Myron resolve investigar por conta própria. Aí pronto, muitos questionamentos passam pela sua cabeça. O que Katie e Aimee tem em comum? Porque as duas sumiram na mesma época? Onde era o lugar que Myron deixou Aimee? E quanto mais você lê, mais coisas são reveladas, mais personagens entram na trama, mais peças aparecem e seu quebra cabeça fica muito mais complicado de se montar. Você começa a criar várias suposições, e no fim não é nada do que você pensou!



Não podemos deixar de citar também personagens maravilhosos de outros títulos que aparecem lindões nesse volume, Win, seu amigo fiel que está lá para dar uns tiros se forem necessários, além da fiel Big Cindy e da maravilhosa Esperanza.

Harlan é rei em criar tramas envolventes, mistérios bem amarrados e que te fazem ficar louca com os parafusos soltos. E além de tudo Myron é um personagem maravilhosamente sarcástico, ele consegue deixar qualquer situação, por mais tensa que seja, leve e divertida... Ele está ali, prestes a morrer e fazendo piada, MYRON ME ENSINA!!! hehe. Além de tudo isso, A Promessa aborda temas importantíssimos como violência doméstica, tráfico de drogas, aborto e prostituição, só comprovando o que eu já disse, HARLAN É REI!
22 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

22 comentários:

  1. Esse livro parece ser bem bom. Já li um do Harlan Coben que se chama Não Conte a Ninguém, gostei bastante também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li esse mas sou louca pra ler, muita gente ama também! Harlan é meu rei do romance policial ♥️

      Excluir
  2. Eu estou escutando alar bastante desse livro, e estou bem curiosa, nunca li livros de investigação policial mas adoro series, que sabe eu lei pra ver se gosto?! adorei sua resenha, me deixou com gostinho de quero ler *-*
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo romances policiais, e eu recomendo Harlan, ele é maravilhosos! Espero que leia e goste!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu me apaixonei por essa capa, e chuto dizer que é a mais bonita dentre as obras do autor.
    É uma pena eu não ter gostado da escrita do Harlan, eu juro que tentei, mas acho que não era o momento.
    Adorei a resenha, e as fotos como sempre, maravilhosas!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah poxa, que pena! Eu sou apaixonada pelo Harlan, é realmente essa capa é muito linda! Espero que no futuro possa gostar das histórias do Harlan ♥️

      Excluir
  4. Eu sou uma daquelas pessoas que não consegue gostar das obras do Harlan, já tentei ler vários, mas ele não consegue me cativar. Fico feliz que goste tanto e que tenha gostado tanto dessa obra em particular. Infelizmente, comigo não funciona muito bem e olha que sou fã de carteirinha do gênero.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? que pena! Já eu sou apaixonada pela escrita do Harlan, ele sempre consegue me surpreender ♥️ Eu também sou louca nesse gênero! Quero até conhecer outros autores dele!

      Excluir
  5. Sou louca pra ler as obras do Harlan! Sua resenha está ótima e fiquei super curiosa para ler esse romance policial. O gênero sempre me prendeu, a escrita é fascinante e faz com que o leitor queira desvendar junto com o personagem principal,mas o final nunca é o que imaginamos kkk. Obrigada pela dica, vou tentar ler os anteriores antes de me aventurar nesse para entender melhor a história do Myron, que pelo visto parece ser um personagem maravilhoso. Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é isso que eu mais amo nos romances policiais, essa coisa de desvendar o mistério junto com o decorrer da história ♥️ Leia os livros, você irá amar conhecer o Myron!

      Excluir
  6. Oi, Suzanne
    Amo o Coben, ele é demais mesmo, né?
    Até hoje não ouvi ninguém falar mal desse livro, fico feliz que tenha gostado tanto.
    Eu também imagino muitas coisas, aí o autor nos prova que estamos erradas.
    Ótima dica e resenha.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, e nesse caso eu adoro ser provada que estou errada kkk o Harlan é muito maravilhoso! Sou louca nos livros dele! LEIA!!!

      Excluir
  7. Heiii, tudo bem?
    Amo demais os livros do Harlan Coben!
    Um dos meus generos preferidos sao esses de suspense policial e gostei mto de conhecer melhor a obra.
    Essa serie pretendo começar ainda, e ja sinto que vou virar fã.
    A arqueiro fez uma capa bem linda.
    Amei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A arqueiro é maravilhosa nas capas e as histórias do Harlan são sensacionais, sou muito fã ♥️ Suspense policial também é um dos meus gêneros preferidos ♥️

      Excluir
  8. Oie, tudo bem?! Sou a pessoa mais suspeita do mundo para falar de Harlan Coben. Pra mim não tem meio termo, eu AMO as obras deles.
    A promessa é dos melhores livros, e para provar meu amor eu tenho as duas edições. A antiga da ARX e a nova da Arqueiro.
    Adorei a resenha e amei descobrir que você também acha o Careca Rei!!! rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Careca Rei, AMEEEEI ISSO! Anastácia, vem cá me abraçar e sermos fãs do rei juntas kkkk eu também sou apaixonada nas histórias do Harlan, sensacional ♥️

      Excluir
  9. Olá, Suzana.
    O Harlan Coben é mesmo o rei desse gênero de livro e mesmo gostando muito muito, ainda não li nada desse autor.
    Só pela resenha já fiquei curiosa e também gostei que o autor aborda temas atuais, como violência doméstica, por exemplo.
    Lindas as suas fotos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito feliz que goste das fotos ♥️ E leia logo algo do harlan, você irá amar, tenho certeza ♥️

      Excluir
  10. Oiii!

    Eu ainda não li esse livro, maaaas toda vez que pego uma obra do harlan é como se eu tivesse em um filme, gosto da forma como ele trabalha diversos elementos em um livro. Achei bacana a forma como se envolveu na leitura! Espero conhecer essa obra em breve!

    beijnhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, parece que estamos num filme de suspense né? Eu sou apaixonada por esse homem! Ele escreve histórias fantásticas ♥️

      Excluir
  11. Oi Suzane, sua linda, tudo bem?
    Acho essa capa uma das mais lindas da série. OMG!!!! Ele foi tentar ajudar e acabou sendo suspeito de um crime que não cometeu e o pior uma delas é a filha de sua melhora amiga. Super tenso!!!! E o que é que aconteceu com essas garotas??? Como você falou em tráfico e prostituição, eu já posso imaginar, mesmo assim acho que vou errar feio, já que ele é o rei, risos... Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk esquece sua suspeitas, o rei nunca é previsível kkkk imagina só essa história, só pode sair um suspense muito bom dai né? Impossível não amar as histórias do harlan coben, maravilhosos demais ♥️

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo