[Lançamento] Música - Perdido Sem Você

01 maio 2017


Sempre vibramos quando sabemos de novos projetos de autores nacionais e ainda mais quando é de uma autora tão querida como a Lycia Barros.  Dessa vez não é apenas da Lycia não! Há um tempo atrás eu contei os detalhas do Chá Literário que teve para a despedida da escritora, já que ela se mudou para Portugal recentemente. Prometemos manter segredo sobre as novidades que foram contadas no chá, mas como prometido, agora essas novidades estão sendo compartilhadas para todos.

Olha que legal, uma leitora dela decidiu fazer uma música inspirada em um dos seus livros. A Isabela Freixo além de ser uma boa compositora é uma excelente cantora, aquela que consegue fazer você se emocionar, sabe? Ela compôs e gravou o vídeo-clipe da música, não imagino um presente melhor que esse! Está aí a prova que coisas boas atraem bons resultados, cada um com seu talento. A Lycia que consegue nos trazer mensagens lindas e ensinamentos em suas livros inspirou a Isabela a compor uma canção tão linda. Parabéns as duas!

PERDIDO SEM VOCÊ - ISABELA FREIXO



O LIVRO QUE INSPIROU:

Sinopse: Dante sempre foi um rapaz irrepreensível. Filho de pastor, cheio de fé e com um talento musical nato, seu objetivo de vida sempre foi levar as pessoas a adorarem a Deus através de suas canções. No entanto, seus princípios estremecem quando a sua banda subitamente alcança um sucesso estrondoso, com o qual ele nunca sonhou. Por conta disso, Dante começa a tomar decisões e a assumir compromissos que afetam a sua vida espiritual, a convivência com a sua família e, principalmente, o relacionamento com Angelina, sua namorada. Fora isso, seu vício pelas redes sociais faz com que seu raro tempo vago seja preenchido de forma improdutiva, o que aumenta ainda mais a cobrança dos amigos. Em meio a tudo isso, Dante somente encontra a paz nas conversas com um misterioso artesão, que tentará ajudá-lo a entender o que é realmente importante na vida.



SOBRE A AUTORA:
Nascida em 8 de junho de 1976, Lycia Barros se afirma como uma das grandes apostas para a literatura nacional. Atualmente, a autora mora com o marido e os filhos em Portugal. Lycia cursou Letras na UFRJ e levou o amor aos livros para a sua profissão. Seu primeiro romance, o livro "A Bandeja, qual pecado te seduz?", foi vencedor do prêmio literário CODEX DE OURO 2013 como melhor romance brasileiro e também foi finalista do prêmio Areté de literatura, e foi reeditado pela editora Arqueiro em 2014.




Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
8 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

8 comentários:

  1. Oie, tudo bem?!?! Nossa que homenagem linda!! porque você escrever algo sobre alguém, em minha opinião é a maior homenagem que podemos fazer a alguém.
    A Lycia sempre encantou os corações com suas histórias e agora essa homenagem linda preencherá o dela, com certeza!! Amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim certamente, deve ser uma honra enorme receber tamanho carinho. Ela merece, quando se espalha coisas boas você também recebe em mesma proporção!

      Excluir
  2. Oi Thamires,
    Adorei a música e voz da cantora. Ela realmente canta muito e a música é muito bonita. Não desanime! Mesmo a autora tendo se mudado, quem sabe ela não lança alguns livros aqui no Brasil e vem aqui para visitar os fãs?!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Gente que coisa mais bonita.
    Normalmente é ao contrário, né? Eu mesma já escrevi um conto baseada em uma música.

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Achei ótima a ideia de fazer uma música baseada em um livro. Como você disse, cada um com seu talento. Parabéns à moça :D

    ResponderExcluir
  5. OOi!
    Amoooo essas músicas baseadas em livros. Que pena que não li o livro para conseguir relacionar. Ainda assim, amei a música, e realmente, ela canta muitooo bem.
    Amei!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!

    Gente que amorzinho!
    Eu não li nada da autora mas achei ótimo que fizeram uma homenagem a ela! Isso é lindo.
    A música ficou ótimo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ahhh que musica linda!
    Achei tudo lindo na verdade, a homenagem, a historia, a musica!
    Ainda nao conhecia a autora, mas fiquei encantada.
    Beijos.

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo