[Memórias em Série] Slasher - 1° temporada

08 maio 2017

Título: Slasher

Data de estréia: 4 de março de 2016

Gênero: Suspense / Terror

Temporada atual: 1° temporada

Total de episódios: 8 episódios

Criação: Aaron Martin

Elenco: Katie McGrath, Brandon Jay McLaren, Wendy Crewson, Steve Byers, Dean McDermott, etc

País: EUA

Emissora: Super Chanel


A procura de indicações de séries acabei por me deparar com essa aqui, Slasher. E como conferi que são poucos episódios decidi assistir, por que não? A série é naquele estilo de "Pânico" que tem suspense e mortes por uma pessoa misteriosa que usa uma máscara. Apesar de não ser fã do gênero eu gosto do fato de você a todo momento poder tentar decifrar quem é o assassino e as suas motivações, confesso que descobri quem era em alguns episódios.
"Todos nesta cidade tem um passado.
Nem todos terão um futuro."
Eu não sei quem eu sou por sua causa
Sarah Bennett muda-se para um cidadezinha pacata com o seu companheiro, para a mesma casa onde anos atrás seus pais foram brutalmente assassinados e ela fora tirada da barriga de sua mãe  por uma pessoa com fantasia de carrasco, tudo ocorreu durante o Halloween. Só pelo fato de ela voltar ao local já vejo sinais de loucura, além disso Sarah ainda visita o assassino Tom Winston  para perguntar as suas motivações.

Foi ela chegar na cidade para coisas estranhas começarem a acontecer, como a vizinha fofoqueira ser esquartejada na própria cama, só isto já seria suficiente para eu sair correndo, mas nãooo estamos assistindo a um gênero que as pessoas tem talento para estupidez. Sarah vai morar na cidade e monta sua galeria ao passo que o seu namorado Dylan consegue um trabalho como editor chefe no jornal local.


Mortes continuam acontecendo e não obstante o serial killer se veste de roupas pretas e capuz de carrasco da mesma jeito do Halloween de 1988 quando o fatídico dia na vida de Sarah aconteceu. Mas Tom Winston está preso, então quem estaria fazendo essas atrocidades? Todos os crimes estão relacionados a pecados capitais, ele age como juiz, júri e executor de suas vítimas, uma pessoa que sem dúvida sabe dos atos e falhas de cada morador da cidade. Intrigada pelo modus operandi do psicopata, Sarah decide voltar a visitar o assassino dos seus pais para conseguir respostas já que a polícia não se mostra aberta a receber ajuda.


A primeira temporada tem apenas 8 episódios o que foi a quantidade ideal para o enredo se desenrolar. Agora, falando sobre o enredo, então... está recheado daquelas cenas típicas do gênero e tão tão batidas, a estupidez dos personagens sempre me dá aflição nesse tipo de história, como: há um assassino que sabe de tudo que rola na cidade, vamos para o meio do mato!  Ou a sua vizinha morrer na casa ao lado e ainda assim você sair sozinha na rua e o assassino te perseguir com um capuz pela rua e ninguém ver uma coisa dessas e (o que entalou para descer) uma jornalista local convidar o serial killer para uma entrevista a sós em uma construção antiga e abandonada, o pior de tudo é que ele aceitou! A policia inteira atrás do criminoso a semanas e do nada ela decide ir sozinha ao encontro de uma pessoa que matou vários cidadãos de formas truculentas. 


A série é uma mistura de Pânico com Jogos Mortais já que a pessoa tem uma criatividade de fazer os seus crimes serem uma forma de castigo segundo a bíblia, cada qual sofre pelos seus pecados na forma de punição mortal. Acho que os pecados capitais deveriam ser explicados melhor de acordo com que iam surgindo na série. Por mais macabro que possa parecer o único personagem que eu achei  válido, tanto na atuação quanto nas motivações para estar lá assim como a capacidade de prender a atenção.

Qual série vocês me indicariam?
Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
12 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

12 comentários:

  1. Olá! Eu amo séries e adorei ler um pouco mais sobre essa. Séries menores são mais fáceis de assistir, pois rapidinho se consegue tempo para conclui-la. Mas realmente terror e suspense não são muito a minha praia. Prefiro as jurídicas, como "Suits" e "The Goodwife", mas adorei saber da parte de investigação da SLASHER. Vou ver se me animo a assistir.

    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  2. Valeu, Universo! - Encontro já está completo no wattpad!
    Enquanto não sai a continuação, que tal curtir o primeiro volume?
    http://w.tt/2liJuwN
    O Universo realmente pode conspirar em nosso favor? Lia e Theo tem quase certeza que ele é uma criança birrenta porque mais atrapalha do que ajuda, pelo menos no romance deles.
    Sinopse: Lia e Theo se conhecem por acaso, em uma festa qualquer e descobrem que são exatamente iguais. Eles não querem namorar, só querem viver aquele lance, mas o Universo conspira todo tempo a seu favor. Ou contra eles.
    Enquanto Lia pensa que está tudo bem, o diário de Theo revela que não. Quando Theo acha que as coisas estão se encaixando o diário de Lia mostra uma confusão. Afinal, será que pessoas tão iguais vão conseguir se encarar?
    Valeu, Universo! É uma série de encontros, desencontros e reencontros. Só não da para saber se no final o reencontro é garantido.

    ResponderExcluir
  3. Oi Thamires, eu adoro o gênero terror, gostei da indicação! Os clichês nesse gênero sempre vão existir, assim como nos romances, o que cabe ao diretor é usá-los de uma maneira mais criativa talvez.

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. É muito difícil eu assistir alguma coisa de terror (talvez eu seja muito medrosa? talvez eu seja muito medrosa), mas uma coisa que sei bem é que todo mundo fica burro em coisas assim (o que desanima muito assistir, já que tudo parece igual). Mas achei a série até interessante, principalmente para descobrir qual a motivação da Sarah para voltar para essa cidade.
    Eu não costumo assistir tanta série, mais por falta de tempo do que por gosto, mas uma que adoro é My Mad Fat Diary, que super indico se ainda não tenha assistido :)
    Beijos!

    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu ainda não tinha ouvido falar nada sobre essa série, mas pelo o que você colocou nessa apresentação eu iria amar com certeza já que amo essa pegada de Jogos Mortais. Espero começar a ver logo que esse período de provas acabar na faculdade. Anotada acabar dica é até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Já tinha me deparado com essa série, mas devido as mesmas críticas que você fez acabei me concentrando nas que eu já estava assistindo e deixei ela passar, mas acho que me arriscaria um dia.

    ResponderExcluir
  7. SOCOOOOORRROOOO!
    Nunca mais assisti nada de série / filme de terror!
    Ainda não ouvi falar sobre. E não sei se aguento qualquer dose de jogos mortais. Hahahha
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Eu amo séries, mas corro às léguas de séries de terror como essa. Apesar de ler suas maravilhas sobre ela, eu acho tão bobo o mote que não me atrai nem um pouco. Gosto de suspense, mas o roteiro tem de ser ao menos verossímil ou convincente.... Enfim.. fico feliz que tenha curtido, com certeza pra quem curte é uma excelente pedida.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  9. Olá!


    Não conhecia a série, mas até que curti a premissa. Quem sabe um dia eu a veja...

    ResponderExcluir
  10. Oii!!

    Eu não conhecia essa série . Esses dias estava a procura de novas, gostei da premissa dela. Vou esperar um pouco para ver, mas já anotei!
    Eu tô assistindo: American Gods e vou começar agora mr. Robot.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá Thamires!

    Olha eu nunca tinha ouvido se quer falar da serie , mas sua resenha abriu essa porta para que eu ficasse extremamente curioso para ve-la. Eu vou procurar na NETFLIX, mas receio que não tenha ai eu vou ficar triste kkk

    Parabéns pela resenha.

    Grande abraço,
    Victor Nascimento
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Tamires!!!
    Olha esse é um gênero que pulo totalmente fora, mas não por gostar e sim porque sou medrosa ao estremo.
    Sim, concordo com você que não sei que diacho dar nos personagens para serem tão idiotas e não fugir quando coisas dese tipo acontece @.@
    Tenta assistir "Eye Candy" acho que você vai gostar.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo