[Resenha] A Promessa da Rosa #1 - Babi A. Sette

14 junho 2017

Editora: Novo Século
Série: Flores da Temporada 1
Gênero: Drama / Romance
Páginas: 432
Classificação: 
Sinopse: Século XIX: Status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.
Já estava a um bom tempo querendo ler esse livro, além de eu ser apaixonada por romance de época, a escrita da Babi me conquistou em Senhorita Aurora.
 

A Promessa da Rosa conta a história de Kathelyn Stanwel, uma jovem de 17 anos que vem de uma família rica e conhecida, linda, desejada e invejada por toda uma sociedade, que precisa seguir de acordo com sua época mas não suporta a nobreza. Sua inteligência e seu espírito sonhador a torna ousada, levando-a a tomar atitudes que para nós são simples mas para damas da sua época eram um completo escândalo! 

Kathe está na idade de se casar e seu pai a incentiva a conhecer todos os nobres da sociedade, porém nossa jovem dispensa todos, ela quer se casar por amor, quer ser livre. 


Certo dia Kathe vai a um baile de máscaras e após se aventurar pelos aposentos da residência a procura de relíquias gregas ela encontra Arthur, um homem misterioso que mais parecia um gavião, até que se descobre que ele é o nono duque de Belmont, o homem mais cobiçado da sociedade.

Arthur é um homem rico, belo, arrogante é seguro de si, nunca pensou em se casar mas ultimamente estava sentindo que deveria dar continuidade ao título e precisava de um herdeiro! Então o duque vai para Londres a procura de sua futura esposa! Kathe não sabia disso e também não era algo que a interessava, mas entre encontros, desencontros, intrigas e paixões, os dois acabam se envolvendo em um romance!


Kathe percebe que Arthur não é um nobre esnobe e enfadonho, e Arthur vê em Kathe a esposa que ele procurava, cheia de personalidade e encantadora! Porém todo esse amor será provado, a sociedade toda direciona olhares de julgamentos e invejas ao casal, que apesar de não se importarem com as opniões acabam sendo afetados por elas, principalmente Kathe, que é uma jovem sonhadora é ingênua e não está preparada para a crueldade da nobreza. 

Após um escândalo inesperado a história de Arthur e Kathe toma um rumo completamente diferente é muito doloroso. E a partir daí tudo que era esperado para história PODEM ESQUECER!!! 


A Promessa da Rosa começa com uma história com tudo para ser clichê, uma mocinha à frente do seu tempo, um nobre procurando uma esposa, dois turrões que se apaixonam de vivem felizes para sempre... porém da metade da história para frente esqueça tudo que você imaginou que aconteceria, a história é completamente inusitada e cheia de reviravoltas que te prendem de uma forma maravilhosa, você sente tudo que os personagens estão sentindo e sua ansiedade para saber o desfecho só aumenta!

Eu como fã de romance de época posso dizer que nunca li outro assim, nesse gênero costuma-se conhecer o lado lindo e glamouroso dos séculos passados, mas Babi acaba mostrando o quão cruel é a sociedade quando você não se rende as suas regras. Kathe passa na pele as consequências de uma sociedade hipócrita e vê o mundo lhe virar as costas. E se formos parar para pensar isso se reflete nos dias atuais, o quanto o machismo e as críticas são extremamente cruéis principalmente com as mulheres! 


Assim como Senhorita AuroraA Promessa da Rosa é um livro que quando você acha que a autora já contou tudo que podia ter contato, ela dá uma volta brilhante e nos mostra que as histórias não tem fim, kkk impressionante!

Eu amei muito a história, toda a emoção que a envolve, todo o peso dos sentimentos, e aprendemos que a melhor saída é o perdão! BABI, SOU SUA Fà🌹
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Olá,
    Linda resenha, amei a história pois parece as antigas histórias que eu lia na minha juventude. Lindas fotos também, belas composições.
    Estou te seguindo, vi sua entrevista e me encantei.
    Beijos e bom início de semana!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que delicia saber que gostou do blog e da entrevista. Muito obrigada! A história é fantástica. Leia!

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo