[Resenha] Castelo de Lara: Diário de uma Princesa em Crise - Juliana Bicalho

14 julho 2017

Editora: Coerência
Gênero: Chick-lit
Páginas: 182
Classificação: 3,5/5
Sinopse: Através de seu diário, Lara, a princesa de Lelsland, mostra que ser da realeza não é tão legal e glamoroso quanto parece. Uma vida comum a atrai muito mais, para ela, a liberdade é o mais importante.Cansada dos protocolos reais e das ordens da mãe, Lara se vê rodeada de fatos estranhos e começa a investigá-los, ao mesmo tempo em que passa a quebrar protocolos, se aventurando fora da “prisão de pedras” e apreciando mais sua paixão por vinhos.
Em meio a bilhetes misteriosos de uma tia nada simpática e já falecida, uma paixão proibida em um pub promete trazer à tona seu passado, do qual não se orgulha e prefere manter em sigilo, se é que isso será possível agora.
Lara é princesa de Lelsland, mora com seus pais em um castelo cheio de glamour, luxo e tudo mais, mas quem foi que disse que ser princesa é fácil?!


Lara está começando a ficar de saco cheio daquela vida cheia de pompa e regras, e começa a escrever sua rotina em um diário que é compartilhado com nós, caros leitores. Nossa princesa tem a responsabilidade de ser a sucessora da coroa de seu reino, e no auge dos seus 23 anos isso é algo que começa a preocupa-la, afinal são muitas regras, muitos protocolos e sua mãe não lhe dá folga, sempre exigindo que ela se comporte com classe e recato dignos de uma futura rainha.


A vida comum é algo muito atrativo para Lara, que precisa sair as escondidas para ter a liberdade que deseja, e é numa dessas que nossa princesa começa a desenvolver uma paixão proibida e que trará de volta um passado problemático que ela esconde por medo e vergonha. 


Mas tudo começa a ficar extremamente estranho após a morte da tia Sonja, que aliás nunca foi muito querida, porém, bilhetes secretos assinados pela tia falecida começaram a chegar com alertas para se tomar cuidado. Lara começa a investigar a morte misteriosa de sua tia e de onde vieram aqueles bilhetes, e acaba descobrindo coisas bastante misteriosas e alarmantes.


O livro é muito curtinho, não da para contar muito sobre ele se não acabaria contanto tudo, e isso foi umas das coisas que me incomodaram um pouco, o livro poderia ser maior, contar mais. Teremos continuação do livro que provavelmente mostrará seu desenvolvimento e crescimento como pessoa, mas talvez tudo isso pudesse ser posto no primeiro livro, ao meu ver, sem a necessidade de outros volumes.


Castelo de Lara é escrito em forma de diário, e isso me agrada, é um livro leve e bem humorado que se pode ler em apenas um dia e mostra que a vida glamourosa as vezes pode ser extremamente inconveniente, porém, logicamente tem aquelas regalias que Lara ama, afinal desde que nasceu fora acostumada a elas. Lara nos conta sobre suas pequenas aventuras, passado, presente e o que sonha pro seu futuro, fala sobre o castelo, sobre sua família, seus amigos e todos aqueles que ama e julga importantes para ser descritos em seu diário. A edição da Editora Coerência é sempre extremamente impecável, dando um gostinho a mais para a leitura. Agora vamos esperar para ver a Lara aprontar ainda mais no próximo volume <3


Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Oi Suzane!

    A capa é bem interessante assim como sua resenha que me proporcionou uma visão sobre a obra, mas definitivamente não é um título que seja de minha apreciação, acredito que pela vibe da história. Mas adorei a resenha.

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pensa que não é seu estilo de leitura. Mas que sabe no futuro leia e goste. Obrigada por sua visita e comentário <3

      Excluir
  2. Su do céu, o que eu faço com essas suas fotos maravilhosas, amei todas.
    Também tive a mesma sensação que você sobre esse livro, poderia ter mais informação nele e talvez não precisasse de um segundo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora só nos resta torcer para o próximo livro ser maravilhoso kkk Que bom que gostou das minhas fotos <3

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo