[Resenha Prévia] Exidium - Gabriel G. Sampaio

31 julho 2017

Editora: Coerência
Gênero: Ficção Científica
Sinopse: No início do universo, os poderosos e pacíficos Primordiais foram exterminados misteriosamente. Bilhões de anos mais tarde, quando a galáxia vive uma era de selvageria, um ex-policial amargurado, parte em uma busca pessoal. Ele quer encontrar o cientista que foi possuído por um destes seres: Vyrom.Cruel e vingativo, este leviatã espacial, passa a consumir mentes conscientes e cria planos para erguer um Império de terror e devoção, no qual ele irá controlar toda a vida.Apenas o último sobrevivente de um mundo morto e uma aliança improvável entre Quatro Grandes Reinos podem fazer frente a essa ameaça cósmica, numa guerra desesperada e desigual, em um conflito de seres titânicos e de armadas espaciais que pode consumir todo o universo!
Exidium é um livro que ainda não foi lançado, mas a Editora Coerência disponibilizou para seus parceiros um aperitivo dessa história impressionante.

Tudo começa com a explosão da lua do Planeta Áctia, a maior das três luas do Reino de Actídia que acendeu como uma lampada e colidiu trazendo pânico e terror deixando milhares de mortos e uma chuva de destroços.

Ninguém sabe o que aconteceu com a lua e como um planeta tão protegido e poderoso poderia ter ido simplesmente pelos ares. Para descobrir o ocorrido, a rainha Dellana entra em contato com outros grandes reinos em busca de informações e ajuda.


Mas o que a rainha não sabe é que duas horas antes da lua de Éction explodir estava havendo um confronto nela. Joan, delegado da Assembléia de Éction estava tentando impedir Dhar-us Exlar que escondia algo muito perigoso visando ganhar mais poder, mas quando ele toca no vaso misterioso que Exlar possuía, liberou Vyrom sendo possuído por esse espírito poderoso, um Primordial em busca de vingança que começa a consumir mentes para criar um império de terror onde ele irá controlar tudo. 

O livro é extremamente rico em detalhes, li apenas três capítulos que já me deu uma ideia de como a história irá se desenrolar, ou não, pois acho que serei muito surpreendida. Nunca li ficção científica mas Exídium me chamou muito a atenção, todo o mistério envolvendo esses planetas, seus costumes, suas riquezas são muito interessantes.

Percebi que será uma história cheia de ação, guerra, naves espaciais, armas poderosas e um misto de vingança e mistério, receita perfeita para um bom livro. Já estou super ansiosa para ler o restante do livro e conhecer ainda mais a fundo Áctia e seus segredos.
Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Oi Suzane! Tudo bem?

    Livros de galáxia, não são necessariamente a minha praia, tanto é que morro de vontade de ler Star Wars, mas ainda não tive coragem porque temo ter novamente uma forte ressaca literária e ficar meses sem ler algo, comigo sempre funciona dessa forma quando leio um livro fora de hora.

    Adorei a resenha e a capa é magnífica, eu o compraria pela capa com certeza, mas o leria no tempo certo.

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também já estou ansiosa para ler o livro todo, amei os primeiros capítulos. Não vejo a hora de ter ele em minhas mãos e desvendar todos os mistérios


    Beijos

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo