[Resenha] Ritmo Perfeito - Roberto Júnior

05 julho 2017

Editora: Coerência
Gênero: Humor, Comédia / Jovem adulto / Romance
Páginas: 406
Classificação: 5/5
Sinopse: Lara está prestes a sair do ensino médio e, diferente da maior parte dos colegas, não pensa na faculdade, só tem certeza de uma coisa: será uma grande estrela da música. Sua vida quase pacata começa a mudar quando Samuel Evans, o bonitão do colégio que, além de tudo, é músico, inicia uma amigável aproximação. Ela só não imagina que a súbita proximidade de Sam tem a ver com uma aposta firmada entre ele, Sophia e Juliano — a patricinha e o valentão do colégio. Lara vê seu sonho se tornar mais próximo quando surge o concurso musical Ritmo Perfeito. Mas ela ainda precisará convencer seu pai de que seus sonhos valem a pena, tornar-se mais sociável, ajudar seus únicos dois amigos, que têm problemas pessoais, e, sobretudo, entender-se de uma vez por todas com Samuel Evans.

Lara Prado é uma linda jovem determinada e forte que mora com seus pais em uma fazenda afastada da cidade onde estuda. Lara ama cantar, e prestes a terminar o ensino médio não há nada que ela queira fazer mais do que viver da música. Pensando assim parece que a vida de Lara está perfeita e muito bem planejada, mas não é bem assim.
"Liberdade é tudo que quero. É horrível estar preso a si mesmo."

O ensino médio pode ser uma fase bastante cruel nas nossas vidas, ainda mais quando se tem um Juliano e uma Sophia por lá. O valentão e a patricinha do colégio são do tipo que não dão paz para ninguém, arrumando confusões, chacotas e algumas vez chegando a ultrapassar limites. Um dos alvos deles é Lara, mas nossa protagonista é durona e acaba por enfrenta-los, o que desperta ainda mais a ira de Sophia que já tem armado seu plano de vingança. E é ai que entra Samuel...

Samuel Evans é o bonitão do colégio, pegador, chamativo e além de tudo, músico. Sam se aproxima de Lara após ser desafiado por Juliano e Sophia a uma aposta para conquista-la e quebrar seu coração, que seu lado competitivo não o permite recusar...


Lara e Sam começam a desenvolver uma amizade e a se conhecer melhor. Lara não da brecha de cara, mas começa a ver que eles possuem gostos em comum, e que a companhia de Sam é agradável (talvez até demais, rs). E ao mesmo tempo surge no colégio um concurso de canto, o Ritmo Perfeito, que mexe com os ânimos dos alunos e faz Lara surtar com a possibilidade de mostrar seu talento para produtores musicais.
"As borboletas do meu estômago estão em festa."

O livro todo é focado tanto no concurso musical quanto na aproximação de Sam e Lara, e logo surge o questionamento: Será que Sam é o idiota completo que parece ser? 

A princípio achei que seria apenas mais um livro de adolescentes com dilemas fúteis, porém, eu não poderia estar mais maravilhosamente enganada. Ritmo Perfeito trata sim de temas adolescentes, mas temas reais, que devem ser vistos e levados a sério, como bullying, sonhos, perdão, amor, colégio e futuro... E algo que eu amei foi o empenho de um colégio em revelar talentos, em focar na arte, algo que precisamos muito afinal quantos talentos tem nessas instituições sem nem saber do seu potencial?


Ritmo Perfeito é um livro muito gostoso de se ler, muito divertido e bem humorado, eu me pegava gargalhando sozinha com as tiradas de Lara, além de te levar a pensar na sua adolescência e refletir muito. E eu nem falo nada sobre essa capa e a edição impecável da Editora Coerência, e a playlist que o autor fez é maravilhosa. Então aperta o play, pega seu livro e divirta-se com Lara Prado e Samuel Evans

Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Eu estou lendo, e também gostando muito. A sua resenha ficou maravilhosa e me deu mais vontade de terminar a leitura rs.

    Nem preciso dizer que arrasou nas fotos né. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigada, muito feliz que tenha gostado das fotos e da resenha. Espero que tenha gostado do livro!

      Excluir
  2. A premissa é simplesmente maravilhosa assim como a capa, me chamaram bastante atenção! Parabéns pela resenha.

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, feliz que gostou da resenha. Espero que tenha a chance de ler o livro, é maravilhoso!

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo