[Semana Especial: A Princesa de Ônix] Como o mundo de Olivarum foi criado?

18 julho 2017


No segundo dia da Semana Especial de A Princesa de Ônix vamos falar sobre o mundo de Olivarum e como ele foi criado. E as palavras nesse post serão da sua criado master diva maravilhosa Jadna Alana <3
O Mundo de Olivarum foi criado há mil anos atrás por três deuses muito poderosos e que viviam até então com a companhia um dos outros. Tiberius, Kairus e Mathias depois de tanto conversarem chegaram à conclusão de que usariam dos seus mais habilidosos poderes para criarem todo um mundo e, apesar de saberem que isso poderia causar a sua própria destruição, fizeram.

Quando as imensas terras estavam criadas, os belos campos floridos repletos das mais belas plantas, as nuvens pairando no céu com graciosidade, as águas fazendo os seus mais suaves cânticos quando colidiam com as rochas do mar e os seres voadores dando cambalhotas no ar, eles resolveram criar sete espécies diferentes e que viveriam em harmonia para habitar naquele mais novo Mundo.


Anjos, seres divinos e que representariam a superioridade, formosura e a paz. Seriam os filhos dos céus, filhos celestiais e capazes de zelar, proteger e curar todos que precisassem do seu auxilio. Os maiores dominadores da luz interior. Mesmo eles sendo tão dotados de paz são capazes de derrotar um exército com sua fúria. Os deuses entregaram ao Mundo dois novos seres: Uriel Lucem e Dara Lucem, os primeiros anjos do Mundo de Olivarum. Para eles foi deixada uma Pedra de Diamante, representando toda a pureza, formosura e a luz que somente os anjos podem carregar.


Fadas, as representantes da doçura, humildade e a ilusão. O reino das fadas é um mundo misterioso e repleto de encanto. Cativa a beleza, malícia, humor, júbilo, inspiração, terror, riso, amor e tragédia. Um reino para ser penetrado com extrema cautela! E não se pode confiar plenamente nesses seres, apesar de serem bondosas, delicadas e mansas usam disso para serem perversas quando assim quiserem. Os deuses entregaram ao Mundo dois novos seres: Ubiraci Geminam e Lília Geminam, as primeiras fadas do Mundo de Olivarum. Para elas foi dada uma Pedra de Esmeralda, controladora do domínio mental e físico, capaz de ser imperfeita e mesmo assim prender aqueles que tanto a admiram.


Sereias, seres capazes de conter uma infinita beleza, encantamento e persuasão. Os filhos da água são dotados de poder para dominar e manipular qualquer espetáculo fantástico que tenha água. A beleza é uma das suas características fortes e elas dominam o canto como nenhum outro ser seria capaz. Apesar de parecerem sempre educadas e lindas as sereias são persuasivas e conseguem tudo através do seu canto e beleza. Os deuses entregaram ao Mundo de Olivarum dois novos seres: Yakecan Aquam e Iara Aquam, os primeiros sereianos do Mundo de Olivarum. Para eles foi deixada uma Pedra de Safira, ponte para o domínio do interior, capaz de afastar os maus pensamentos e trazer equilíbrio, tranquilidade e serenidade. 


Vampiros, seres morto-vivos e que se alimentam de sangue, dotados de sutilidade, ironia e elegância. Seu charme é impossível de não ser notado. São seres totalmente pacíficos, mas não é aconselhável que os provoquem. Eles podem ser cultos e educados, mas tudo isso é esquecido quando são irritados, a sua capacidade de domínio físico é muito difícil de ser controlada pois eles agem por instinto e intuição. Os deuses entregaram ao Mundo de Olivarum: Marduk Tenebris e Emma Tenebris, os primeiros vampiros do Mundo de Olivarum. Os foi deixada a Pedra de Rubi, capaz de trazer a raiva e fúria, ela pode produzir energias surpreendentes e representa a paixão ardente.


Licantropos, seres que tem a capacidade de se transformar em lobos. São os representantes da fidelidade, força e destemor. Eles possuem um grande extinto para a liderança e uma grande facilidade de fazer o bem a quem quer que seja. Para os licantropos a família e o bando está acima de toda e qualquer coisa, mas não se pode aproveitar de todo o acolhimento e depois trai-los pois, eles se tornarão feras sedentas por justiça. Os deuses entregaram ao Mundo de Olivarum: Keoki Calendas e Luna Calendas, os primeiros licantropos do Mundo de Olivarum. Foi deixada a Pedra de Jaspe, conhecida por trabalhar em harmonia com o tempo, a grande representante da perseverança e do trabalho com cautela.


Bruxos, seres que utilizam da magia e dos elementos da natureza para criarem feitiços, poções, encantamentos, bruxarias e invocações. São um dos mais poderosos seres por drenarem toda a força exterior e fortalecer o espirito. Eles são considerados os verdadeiros herdeiros da magia juntamente com os magos e feiticeiros. Representam a sabedoria, inteligência e o poder. Os deuses entregaram ao Mundo de Olivarum: Merlin Arcanum e Margary Arcanum, os primeiros bruxos de Olivarum. Para eles foi deixada a Pedra de Ônix, capaz de trazer sabedoria e também sungar ensinamentos, ela é capaz de revelar experiências e energias vindas de outros seres. É uma pedra que está em sintonia com as energias da terra e traz consigo poder.
Feiticeiros, seres muito habilidosos e dotados de um poder imensurável. Assim como os bruxos eles criam feitiços, poções, encantamentos e invocações, mas esses, por sua vez, não precisam drenar da força exterior para conseguir fortalecer os espirito, pois, a sua fonte de magia é criada dentro deles mesmos e é isso que os torna ainda mais poderosos que bruxos. Representam a agilidade, equilíbrio e humor. Os deuses entregaram ao Mundo de Olivarum: Magnos Arcavuem e Elizabeth Arcavuem, os primeiros feiticeiros do Mundo de Olivarum. Para esses foi deixada a Pedra Pérola, dotada de elegância e de poder para com o interior, ela é capaz de evitar várias doenças, fortalecendo ainda mais esses que precisam do corpo para produzir sua própria fonte de magia.


Depois de finalmente colocar cada casal no Mundo eles permitiram que eles vivessem em harmonia e juntos. Não haveria lei, apenas os princípios básicos que os deuses deixaram: amor, paz, união, diferenças, livre arbítrio e sabedoria.

Esses são os Sete Reinos de Olivarium, gostaram? Amanha voltaremos com mais sobre esse universo incrível <3
_________________________________________________________________________
Lembrando que o livro está em pré-venda até o dia 29/07 com frete grátis e brindes. Para ser redirecionado ao site de compra basta clicar na imagem abaixo <3



Suzane Cruz
Suzane Cruz, 23 anos, baiana que mora na Cidade Maravilhosa. Potterhead, bailarina e formada em Design de Interiores. Andou vivendo o que lê e precisou de companhia.
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Eu estou adorando essa semana, e conhecer esse mundo maravilhoso criado pela Jady :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso né? Sou apaixonada demais por esse livro!

      Excluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo