[Bienal no Rio 2017] Dicas

25 agosto 2017
Qual é a maior alegria de um leitor além de livros em promoção? 
BIENAL DO LIVRO, sim ou com certeza?! 

Agora que está pertinho da longa espera acabar eu já desisti de segurar a ansiedade, meus olhos brilham toda vez que eu vejo um post relacionado contando as novidades que estarão a nossa espera. Para essa semana passar mais rápido e chegar logo o dia o Memórias de uma Leitora vai passar a semana fazendo posts sobre o evento e contando os dias juntinho com vocês, e o melhor de tudo, dando dicas também. PRE-PA-RA!

#1 PREPARE UM ROTEIRO

Sei que a intenção é andar livremente e conhecer de tudo um pouco mas lembre-se que o local do evento é bem grande e ficar indo de um lugar para o outro sem um objetivo específico pode cansar. Por experiência percebi que ter um roteiro fará você economizar tempo e não ficar tão cansada.
Não precisa de neura e calcular o seu tempo em cada local, apenas tenha em mente os locais que realmente você queira ir e pontue-os. Isso ajudará principalmente as pessoas que tem apenas um dia para aproveitar o evento.

#2 PONTO DE ENCONTRO

Para você caro leitor que irá com amigos é bom marcar um ponto em comum que todos conheçam e que seja de fácil acesso. Mesmo que estejam em grupo pode acontecer de cada um entrar em um loja diferente. E  mais um vez... por experiência kkkk o celular sempre descarrega na hora errada, então um ponto de encontro deixa todos mais tranquilos e garante a volta de todos juntos para casa.
OBS: Desde criança vou para bienal e andava livremente por lá.(acredite, o ponto de encontro salva!)


#3 LISTA DE DESEJADOS

Mesmo que seja extremamente tentador estar no recantos dos livros, nós meros mortais (pelo menos eu) temos um orçamento limitado. Logo, para facilitar a vida é melhor já ir com um lista dos livros que você realmente já queira comprar e onde encontrá-los e caso sobre dinheiro, se joga nas promoções!

#4 QUEM, AONDE E HORÁRIO

Oi?! Não entenderam? Então, lembrando um pouquinho o item #1. Cada dia de evento está recheado de autores convidados, palestras e bate-papos legais, acontece que às vezes queremos participar de vários e é bom ter em mente (ou melhor, ANOTADO) o local e o horário que vai começar para chegar e garantir um lugar. Já aconteceu com a gente do blog aqui chegar na hora certa mais no pavilhão errado, e lá vai as duas loucas correndo para chegar no encontro. Lembrando que para alguns precisam garantir a senha primeiro, então corre!


#5 APROVEITE

Para mim a Bienal é mais do que apenas um local que vende livros e sim um evento que você pode trocar experiências, conhecer outros leitores e compartilhar ideias. Tire fotos, converse e aproveite cada momento, por que a próxima... só daqui  a dois anos.



Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo