[Bienal do Rio 2017] Arena #SemFiltro

14 setembro 2017
A Bienal 2017 acabou e o que restaram foram lembranças. Como o poeta dizia que recordar é viver, segue aí tudo que rolou nesses dias intensos aqui no Rio de Janeiro.

A Arena Sem Filtro era um local para aquele bate-papo mais descontraído e que abordava diversos temas. Todos os dias recebia convidados diversos e público de todas as idades. O espaço era super disputado pelos leitores e precisava de senha para cada conversa, o mais legal de tudo que por ser #SemFiltro a plateia interagia com o mediador e convidado.


Bernardinho e Tomás de Veiga Pereira

Ex- técnico da Seleção Brasileira de Vôlei e Sócio Fundador da Editora Sextante

Inspirador! Não esperava menos que isso vindo do técnico que emocionou tantos torcedores pela perseverança e trabalho em equipe que mostrou em quadra. Mostrou que sim é possível fazer as coisas acontecerem através da educação. E fico orgulhosa sempre que ouço uma de suas palestras e o quão carinhos ele é ao citar os jogadores do time , mostrando o quanto cada membro é importante. 


"Educar não é só transmitir conhecimento técnico e acadêmico, mas sim a transmissão de valores."
                                                                                                                                 Bernardinho


"A leitura é algo que pode nos ajudar na transformação de pessoas."
                                                                                                                                  Bernardinho


Encontro de Fãs de Harry Potter
Marotos e Editora Rocco
Não é sempre que você vê dezenas de pessoas vestidas com suas capas e uniformes da escola de magia e bruxaria mais famosa do mundo, e a bienal é o melhor lugar para que isso se torne realidade. Um saudoso encontro para todos aqueles que nunca deixaram a magia morrer e que a editora Rocco fez acontecer. Com a presença dos conhecidos Marotos.



Concurso de cosplay

E esse encontro ficará sempre na minha memória de leitora com o melhor pedido de casamento que pude presenciar!!! Um potterhead fez o seu  pedido de casamento com a ajuda de todas as mais de 700 pessoas que estavam presentes na arena. Harry Potter como sempre nos ensinando a amar!



Suzane Cruz com os Marotos <3
Melhor selfie da vida!

Batalha: GOT vs. Senhor dos Anéis
Carol Moreira, Mikann vs. Affonso Solano e Anderson Gaveta

Aos saudosistas e aficcionados o campo de batalha estava montado para a disputa entre duas grandes histórias: Game of Thrones e Senhor dos Anéis. Com 70 lugares disponíveis o evento precisou ser transferido de última hora para comportar tantos fãs juntos para um local com 400 lugares. Com muito humor e piadas sarcásticas o Team GOT e Team Senhor Anéis souberam defender os seus escolhidos com a ajuda da plateia em uma "batalha" descontraída e divertida.

Houve diversos painéis na Arena #SemFiltro, mas como o tempo era limitado e por enquanto eu não tenho um vira-tempo para conseguir me desdobrar em todos os lugares que gostaria de estar, esses foram os que conferir e pude compartilhar com vocês.



Vocês conferiram algum painel da Arena #SemFiltro?

Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo