[Bienal do Rio 2017] Encontro com Autores

18 setembro 2017
A Bienal acabou mais o assunto e a disposição continuam vivos para seguir falando do evento que... adivinhem? Foi recorde de público! Parabéns para nós leitores que fizemos isso acontecer, e espero que a cada ano esse número só aumente.

E falando de números... foi a bienal que mais recebeu jovens e adolescentes e a que mais vendeu livros do gênero, com uma média de  6,6 livros por pessoa. E tudo isso não seria possível sem os autores de cada uma dessas histórias que fizeram cada leitor se apaixonar de uma forma diferente e manteve esse amor vivo em nossos corações, obrigado autores presentes


E por isso que o espaço do Encontro dos Autores é um lugar disputadíssimo entre os leitores para ouvir de pertinho os seus escritores favoritos. E nessa Bienal eu finalmente conheci os dois autores responsáveis pela minha construção de leitora e eu me emocionei muito, foi certamente o ponto alto para mim.

Maurício de Souza

O responsável pela criação de muitos leitores por Brasil a fora teve a plateia cheia e muitas histórias para compartilhar e novidades! Inclusive a filha dele: Marina que é a inspiração para um dos personagens da turma estava no palco com ele e as autoras da nova história da Turma da Mônica. Contou para a galera desde a inspiração para os seus personagens icônicos, como: Mônica, Cebolinha , Nimbus  Docontra até os planos futuros para essa turma. Um encontro que ficará para a minha memória de leitora e que emocionou e muito até os adultos presentes.

Ah, e a novidade que falei... vai sair em breve mais um filme da Turma da Mônica para os cinemas e daqui a alguns aos teremos a live-action deles! Gente, vamos viver para esse momento.

"Esse país precisa de mais leitores, escritores, redatores... o plano [da Mauricio de Souza Produções] é daqui a 10 anos vender mais livros do que gibis."
                                                                                                               Mauricio de Souza


Pergunta de um fã mirim:
- Você tem um sonho que ainda não realizou?
"- Até ontem eu não tinha mas hoje eu vou sonhar de novo."
                                                                                                                 Mauricio de Souza


Pedro Bandeira

Há uns 10 anos atrás conheci esse autor apenas através de suas histórias e quando o conheci ele era mais que eu imaginei. Pedro Bandeira de forma irreverente e descontraída fez todos os seus leitores rirem demais e se sentirem como crianças novamente. Por que? Ele contou de forma interativa uma história de seus livros para a galera, mas daquela forma que apenas um bom contador de histórias infantis consegue fazer. O tempo passou tão rápido entre as suas falas em que contava da sua trajetória desde o início de sua carreira até o que o motivou a escrever o seu primeiro livro adulto.


"Quem me dá inspiração é o ser para o qual escrevo. Trabalho por encomenda, e quem pede essa encomenda são vocês, cada rosto que eu olho de um de vocês e a história que eu imagino a partir daí."

                                                                                                                              Pedro Bandeira


"A melhor maneira de penetrar em um ser humano, não é pela razão e pela emoção. E é para isso que a literatura está aí."

                                                                                                                              Pedro Bandeira


"Os leitores não discutem o enredo das minhas histórias e sim os personagens e as suas motivações."
                                                                                                                              Pedro Bandeira
Thamires Vicente
Thamires Vicente, carioca de 22 anos. "PALAVRAS são capazes de causar grandes sofrimentos e por vezes remediá-los"
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo