[Bienal do Rio 2017] Primeiro Fim de Semana

06 setembro 2017

E o terceiro maior evento do Rio de Janeiro começou, XVIII Bienal Internacional do Livro do Rio e o Memórias de uma Leitora esteve presente em alguns dias desse primeiro fim de semana.
A empolgação estava a mil por hora, coração batendo acelerado, sorriso no rosto e assim que entramos fomos atingidos por aquele cheiro maravilhoso de milhares de livros juntos. Pra quem é apaixonado por literatura, entrar na Bienal é como entrar no paraíso, e fomos nós ver tudo que estava rolando.

Primeira coisa que fizemos foi ver como estavam os estandes, e logicamente estavam lindos de viver, a Arqueiro com seus romances de época me chamando, a Intrínseca (que aliás tem meu coração) estava cheia das promoções que eu não resisti e comprei já 7 livros (OH GOD!) e não tem o que falar da Rocco. Assim que vi a Editora Rocco meu coração parou, era o mundo de Harry Potter, com cenário para tirar foto na vassoura, gaiolas com luminárias e corujas, várias vassouras penduradas no teto, ovo de dragão, expresso de Hogwarts, mala, e todo tipo de livros imagináveis. EU SAI ESTASIADA! 




Imagens do blog Mais Que Livros

No final de semana as atrações não paravam, teve fila de autógrafos das autoras internacionais de Para Todos os Garotos Que Já Amei (Jenny Han), Em Águas Sombrias e A Garota do Trem (Paula Hawkins), Sorrisos Quebrados (Sofia Silva), além das filas quilométricas para autógrafos dos Youtubers de todas as idades (vocês tinham que ver a gritaria que estava na fila de uma youtuber mirim, SURREAL). 

Jenny Han, autora de Para Todos os Garotos que Já Amei

E logicamente não podiam faltam as filas de parar o transito da Bienal dos nossos autores nacionais renomados como Ziraldo, Maurício de Souza, Paula Pimenta, e a fila da Thalita Rebouças LITERALMENTE parou uma rua inteira, impossível andar.


Conhecemos e reencontramos outros autores super queridos e que moram nos nossos corações como a fofa sem limites da Samanta Holtz (autora de Quero Ser Beth Levitt, O Pássaro, Renascer de um Outono e Quando o Amor Bater à Sua Porta), o super simpático Pedro Guerra (autor de Precisava de Você e Como eu Imagino Você) (que aliás eu fiz um pequeno escândalo na frente da mãe dele o elogiando sem saber que era a mãe dele, imaginem minha cara depois HAHAHA), e o super talentoso e gente boa e lindo e fofo e simpático Pedro Gabriel, autor de Eu Me Chamo Antônio e Ilustre Poesia <3 (e vem novidade boa por ai). Também revimos o ator e escritor Rafael Vitti que além de talentoso é um fofooooo e disse que amou minha página no instagram (quase morri? quase morri!)


Além de todos os eventos que participamos, o Café Literário com seus debater, a Arena Sem Filtro trazendo sempre uma conversa diferente com pessoas influentes, entre outras mais coisas. A Bienal está incrível e vocês precisam ir lá aproveitar tudo isso. Espero que tenham curtido nossos primeiros dias, e fim de semana que vem tem mais <3
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo