[Resenha] Sobreviventes do Caos #1 - Bianca Gulim

08 novembro 2017

Editora: Independente
Gênero: Distopia
Série: Trilogia 2323 - volume 1
Páginas: 244
Classificação: 5/5
Onde comprar:
 E-mail: bianca.gulim@gmail.com

No ano de 2222 a terra foi contaminada por um vírus letal que matava em 72 hrs após a contaminação. O planeta foi destruído, deixando os pouquíssimos sobreviventes com quase nenhum recurso. Porém nossa história começa a ser contada muitos anos depois, em 2323.

O mundo está dividido em grupos, cada um tendo seus guerreiros e líderes que impõe suas regras a serem seguidas. O povo da Areia tem os melhores guerreiros, mas pouco se sabe sobre eles; a Fortaleza é dona das armas e tecnologias; os Aligortes são os querem dominar tudo e se juntaram com os povos da Areia para atacar o povo de Celine, nossa protagonista.


Celine é a guerreira chefe de seu povo, que governa junto com seu irmão Julio depois que seu pai os traiu e acabou acarretando na própria morte e também de sua mãe. Celine sofre muito com isso e a lembrança de ver seus pais morrendo em sua frente a atormenta.
"...Mas, minha vida é assim mesmo, uma mistura de dor e alegria. Longos momentos de dor, interrompidos por breves momentos de alegria.."
Conhecemos também outros personagens, como Max e Darion. Darion é o melhor amigo de Celine, e Max chegou ao seu povo e desde o primeiro dia se encantou pela chefe, e o relacionamento que eles desenvolvem durante a história é muito conturbado, vamos amar e odiar Max, que é um verdadeiro enigma.


Julio, o irmão de Celine, saiu em uma missão e não voltou. Desconfiando que algo tenha acontecido, Celine vai a sua procura encontrando o acampamento dos Aligortes e descobrindo que eles escravizaram seu povo e na ânsia de salva-los acaba sendo capturada e presa.

Na prisão Celine conhece Luke, um guerreiro fugido do povo da Areia que irá ser de grande ajuda e essencial para os planos de Celine. Porém, presa pelos Aligortes, Celine acaba descobrindo coisas que preocupam muito sua segurança e a de seu povo, além de traições, mortes, guerra e alianças feitas para sua destruição.


Celine precisa sair dali, precisa proteger seu povo, precisa encontrar seu irmão e descobrir o motivo de toda aquela guerra. Seu povo está desamparado, sozinho e vulnerável, e ela precisa fazer algo sobre isso. Celine é uma mulher muito forte, e transparece isso a cada fala. Seus traumas a tornaram uma guerreira de verdade, e sua inteligência em liderar seu povo é admirável.
"As pessoas que eu amo morrem aos poucos. Uma de cada vez. Às vezes, a vida se encarrega de manter uma morte afastada da outra." 
Sobreviventes do Caos é cheio de aventuras, reviravoltas, e a gente fica numa expectativa enorme pra saber o que vai acontecer, pois a qualquer momento uma guerra imensa pode se formar e a mesma angustia que o povo de Celine vive, os leitores também vivem. A história é extremamente inteligente, intrigante, e os diálogos são muito empolgantes, sentimos tudo na mesma intensidade dos personagens.


O final é chocante, CHOCANTEEE E SURPREENDENTE, é algo que eu nunca imaginaria. Eu pensei em inúmeras possibilidades, menos essa, algo muito louco acontece e acaba, e a gente fica procurando por mais páginas e falando: QUE? NÃO! NÃO PODE ACABAR ASSIM! VOLTA AQUI BIANCA E ESCREVE MAIS!!!! E desejamos urgentemente a continuação para aplacar a curiosidade e acalmar o coração.
"Acho que só conhecemos uma pessoa de verdade quando passamos por momentos de sobrevivência ao lado dela. São nessas ocasiões que mostramos quem realmente somos. Quando a possibilidade de morrer é grande, nenhum mentiroso mantém sua farsa. Nenhum traidor continua fingindo lealdade. Nessas situações, vemos quem está do nosso lado de verdade. Quem morreria pelo outro."

Uma distopia incrível, intensa e surpreendente. Que venha o segundo volume!!!!

RESENHA EM VÍDEO! 

1 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

1 comentários:

  1. Uau!!! Que resenha liiinda!
    Amei o post, Su! As fotos ficaram incríveis e o texto maravilhoso!!!
    Adorei os trechos do livro que você destacou, dizem muito sobre a Celine!
    Estou muito feliz em saber que você curtiu a leitura do início ao fim! Essa parceria é linda e torço muito para que ela se estenda para todos os meus títulos!!!
    Muito obrigada!!
    Um beijão!

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo