[Resenha] Vidas Muito Boas - J.K. Rowling

01 novembro 2017

Editora: Rocco
Gênero: Não ficção
Páginas: 80
Classificação: 5/5 + favoritado
Onde comprar:
Livraria da Folha | Livraria Cultura | Shoptime

Vidas Muito Boas é um livro curto, o discurso da nossa amada J.K. Rowling como paraninfa da formatura de Harvard em 2008. J.K. conta para aquela platéia seus medos, seus fracassos, como foi sua escolha de curso e como fugia daquilo para escrever. Entendemos que assumir riscos tem sua importância.
 "O que eu mais temia na idade de vocês não era a pobreza, mas o fracasso." 

A autora enfatiza também a importância da imaginação e como ela pode mudar nosso destino e ser bem vinda em momentos de fracassos, que amizades verdadeiras são essenciais e que devemos ter empatia e entender o próximo.
"Talvez vocês não fracassem na escala que eu fracassei, mas é inevitável ter algum fracasso na vida. É impossível viver sem fracassar em alguma coisa, a não ser que vocês vivam com tanto cuidado que acabem não vivendo de verdade - e, neste caso, vocês fracassam por omissão."

Penso em como esse discurso deve ter impactado quem estava lá presente, pois só de ler já me senti inspirada, motivada a encarar meus fracassos com um olhar diferente, enxergando a vantagem que aquilo pode me trazer, afinal nos momentos de maior desespero nascem as melhores ideias, basta ser forte o suficiente para lutar e acreditar em si mesma.

J.K. sempre foi uma linda inspiração, sempre admirei essa mulher, e lendo uma pequena parte de sua história e sua garra, a admirei ainda mais, e me senti impulsionada a seguir em frente de cabeça erguida e acreditando que sou capaz.

"[...] influenciamos a vida dos outros simplesmente por existirmos."
O livro é extremamente curto, mas é extremamente reconfortante, como uma conversa entre amigas da qual nos sentimos bem e grata. Além de a edição da Editora Rocco ter sido incrivelmente linda e que deu mais dinamismo ao livro. Se vale a pena? Cada segundo... e não falo só do livro!

Quer saber como é Vidas Muito Boas internamente? Vem ver!!!

0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo