5 LIVROS PARA LER EM 2018

19 janeiro 2018

Olá gente, como vão? Saudades de escrever aqui pra vocês!! Hoje eu trago um post sobre 5 livros que eu vou ler nesse ano que se inicia!

Não costumo fazer metas de leitura, porém existem cinco livros que eu COM CERTEZA irei ler. Vamos a eles <3
ESPOSA PERFEITA - KARIN SLAUGHTER
Com a descoberta de um corpo de um ex-policial em um canteiro de obras, o detetive Will Trent é chamado para resolver um caso muito perigoso. Ao analisar o cadáver, Sara Linton – nova investigadora forense e amante de Will – nota que parte do sangue do presente na cena do crime é de outra pessoa. Há uma outra vítima: uma mulher, que desapareceu... E que vai morrer se não for encontrada logo.Para piorar, o terreno pertence a um atleta rico, poderosos, com amigos no Congresso e um dos advogados mais inescrupulosos que existem. Um homem que já escapou de acusações de estupro, apesar dos esforços de Will para colocá-lo na cadeia.
Mas o pior ainda está por vir. Evidências conectam o passado turbulento de Will com o crime... E as consequências vão despedaçar sua vida, colocando Will em conflito com todos ao seu redor, incluindo seus colegas de trabalho, sua família, seus amigos e, acima de tudo, o suspeito que ele tanta procura: sua ex-mulher.
SORRISOS QUEBRADOS - SOFIA SILVA
Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano. 


O GAROTO DO CACHECOL VERMELHO - ANA BEATRIZ BRANDÃO
Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.
A ARMADA ESCARLATE - RENATA VENTURA
O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.

O DIÁRIO DE HELGA
Calcula-se que das 15.000 crianças que passaram pelo campo de internamento de Terezín, na antiga Tchecoslováquia, apenas 100 chegaram com vida ao fim da Segunda Guerra Mundial. A respeitada artista plástica Helga Weiss é autora de um dos mais comoventes testemunhos do Holocausto. Aos 83 anos, ela vive em Praga, no mesmo apartamento em que morou com os pais antes da deportação.Em 1938, por ocasião da ocupação nazista em seu país, a menina de 8 anos, filha de um bancário e uma costureira, começou a escrever e a desenhar suas impressões sobre tudo que aconteceu com sua família. Em um caderno, Helga narra a segregação dos judeus ainda em Praga, a desumana rotina de privações e doenças de Terezín e sua peregrinação ao lado da mãe por campos de extermínio como Auschwitz, onde escapou por pouco da câmara de gás.
O que acharam das minhas escolhas de leituras? No canal também tem vídeo sobre essas leituras pra quem preferir. Beijos enormes e até a próxima <3


 
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Oi Suzane! Tudo bem?

    Sempre quis ler o livro "Arma Escarlate", tenho no meu kindle, mas não gosto muito de leituras neste formato, infelizmente isso me limita bastante, mas eu prefiro um bom calhamaço de folhas acompanhado de um bom café ou até mesmo na correria do dia-a-dia.

    A lista de livros para o ano é ótima, inclusive eu leria todos sem exitar.

    Grande abraço!
    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie!!

    Eu quero muito, muito ler "Sorrisos Qubrados". Quis muito ler no ano passado, porém não consegui. Já esta na minha meta deste ano. Pretendo ler ainda neste semestre. Ouvi falar muito sobre a obra e o quanto ela é emocionante. Estou torcendo para gostar.

    Beijos,
    http://www.livrosecafe.com

    ResponderExcluir

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo