[Resenha] Terra de Noite & Fogo #1 - Desirée Gusson

29 março 2018

Editora: Coerência
Gênero: Fantasia
Página: 412
Classificação: 4/5
Onde comprar: 

Terra de Noite & Fogo é o primeiro volume da série Elumera Rai, o livro se passa em dois mundos completamente diferentes e narrado por duas jovens de 16 anos, Opala Turünael e Lucianne Thatcher.

Lucianne é natural dos Estados Unidos mas foi morar em São Paulo com sua irmã gêmea Elizabeth, seu pai e irmão Jacob após a morte de sua mãe numa tentativa falha de seguirem em frente. Nada ocorre como planejado, Lucy e Bess não se dão bem e seu irmão se mudou para Londres. Até que certo dia, sem explicação alguma, o pai delas as avisam que elas irão morar com o irmão em Londres, irmão esse que elas mal falam.

Sem escolhas, as meninas vão para uma nova cidade, nova escola, nova casa, nova vida, e quando as coisas parecem estar entrando em ordem surgem dois personagens para bagunçar tudo novamente. O professor Meenarfron é extremamente estranho e observador, um ser quieto mas que não passa despercebido aos olhos de todos. Haladar é aluno e igualmente estranho, porém seu jeito sedutor logo conquista a personalidade de Bess deixando Lucy muito desconfiada dele.

Opala vive no norte de Thergel, em Filbur, numa fazendo situada numa pequena vila com seu pai, irmã mais nova e Nardo. Nesse mundo paralelo todos os dias são noites, o sol não aparece mais há centenas de anos e pra piorar tudo seu pai quer lhe arranjar um casamento.

Opala é aventureira, guerreira, determinada e visa a liberdade, tudo que ela não pode ser naquela vila. Até que ela descobre ser uma Elumera Rai da água, e que tem como missão livrar seu mundo da escuridão, assustada com a repentina descoberta, ela sai junto com seu melhor amigo Nemedes nessa jornada por salvar seu reino de mãos perigosas e trazer de volta o sol.



Enquanto Opala estava na sua missão, correndo perigos e dando de frente com outros personagens que ela deveria descobrir se estavam ali para serem inimigos ou aliados, Lucy também enfrenta problemas e após uma enorme confusão acaba indo parar em Thergel, tendo que enfrentar todos os perigos de estar em um mundo desconhecido, com criaturas mágicas e sem saber o porque a queriam lá.

O livro é muito interessante e extremamente rico em detalhes, acontecem tantas coisas que se fosse explicar todas ficaria aqui horas. Tudo é muito original, muito empolgante, muito curioso. O mundo sombrio, as criaturas exóticas, as situações, aventuras, perigos, magias, tudo é novo e muito rico.

Todo o tempo a história alterna entre a narrativa de Lucy e de Opala, e claro que toda vez que algum capítulo se fecha, nasce a curiosidade enorme de saber o que acontece a seguir. Muita coisa é explicada durante a história, muitas descobertas sobre a essência das personagens e outras dúvidas surgem quando chegamos ao final do livro.

Quando as personagens se encontram é como se ocorresse uma explosão no cérebro, você fica se perguntando o que está acontecendo e surgem várias suposições e teorias. E logicamente estou muito ansiosa pelo segundo volume e pra saber como tudo isso se desenrola.


0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo