[Resenha] A Fortaleza: Mundo Sombrio - Day Fernandes

23 maio 2018

Editora: Independente
Gênero: Distopia
Página: 312
Classificação: 4/5
Onde comprar: 
Amazon: e-book | Amazon: físico

Em 2050 uma guerra entre as nações se alastrou pelo planeta, os países se atacavam por motivos fúteis e sem nenhum pudor. Até que mísseis nucleares começam a rasgas os céus e destruir a terra forçando uma pequena parte da população a se abrigar em fortalezas subterrâneas.

A Fortaleza 7 era comandada por Turtzi, um governador tirano e ditador que divide a população entre os "Escolhidos", aqueles que tinham talento para áreas da ciência, medicina e engenharia, podendo ser úteis na manutenção dos túneis; e os "Civis", que eram tratados em condições sub humanas, vendidos como escravos.

Mas existia um grupo que não estava nada satisfeito com o governo, e comandado por Antony, se esconderam pelos túneis se tornando os "Fantasmas", com seus dois filhos, Daniel, um adolescente e Camille, uma criança, e outros membros. Mas no ano de 2070 quem comanda os Fantasmas é Camille, uma mulher forte e valente, que viu diante dos seus olhos todo o sofrimento de tentar sobreviver pelos corredores sombrios buscando por suprimentos e lutando contra o tirano no poder.


E justamente em uma dessas missões por suprimentos Camille encontra Adam, um homem misterioso e ferido, mas aparentemente de grande valia para a Fortaleza. Camille e seus parceiros ficam muito curiosos para saber quem é aquele homem, e sua chegada muda tudo.

Adam tem o conhecimento de todo o plano da Fortaleza, e poderá ajudar os Fantasmas a vencer Turtzi. E agora nada mais poderei contar...

A Fortaleza é um livro repleto de detalhes, cada página é uma emoção nova, uma luta nova, uma adrenalina, aventura, e você tem que ficar muito atento pra não perder nenhuma parte. O ambiente contruido pela autora é muito incrível, todo funcionamento de um futuro caótico onde a população se perde e se destroi a procura de poder. Chega a dar certo medo de onde nossa humanidade vai parar...

Os personagens são fortes, guerreiros e cheio de mulheres incríveis e que lutam pelos seus ideais. O desfecho é muito intrigante e dá um excelente gancho para uma continuação que já me deixou muito curiosa de saber como será desenvolvido.

ASSISTA A RESENHA EM VÍDEO!

0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Memórias de uma leitora, VERSION: 01 - BLUE FLOREST - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo